Deus por que comigo? Eu não mereço isso!!

Se já falou ou pensou desse jeito leia o texto:

Muitos quando passam por uma situação difícil, principalmente ligadas a perdas de pessoas queridas (que não significa necessariamente a morte) ou financeiras tendem a culpar Deus, culpar quem ela “acredita” que o prejudicou, culpar tudo ao redor, outras buscam uma fuga em lugares, se escondem, entram em tristeza profunda levando-a a uma depressão, ficam anestesiadas sem saber como agir, começam a beber ou até usar drogas, mas nada disso traz a solução necessária ou conforto emocional, muito pelo contrário só traz mais problemas que os afastam dos seus objetivos causando dor a si mesma e as pessoas ao seu redor!

Tem momentos que a vida faz de tudo para lhe tirar do eixo, para lhe tirar do jogo, mas será que é a “vida” que provocou essas situações que você passa? Você já parou para analisar que talvez muitos desses acontecimentos são consequência de más decisões do passado que estão afetando o seu presente?

O primeiro sentimento pode ser de desistir, você desanima por acreditar que não merece o que está passando por ser uma boa pessoa, mas pode ser que isso seja só a colheita de algo que deixou passar sem ter resolvido da forma correta quando devia. E o que resta nesse momento é resolver e continuar, por mais difícil que seja, pegar o que sobrou e continuar!

Pois o que você espera de você, é o que as pessoas próximas também esperam de você, é o que quem acreditou em você espera de você!

Portanto, pule a parte das lamentações, da raiva, da culpa e vá direto para a parte onde busca alternativas para prosseguir.

Por mais difícil que pareça, simplesmente faça os curativos necessários, minimize os prejuízos, e prossiga do jeito que der, mas prossiga!

Não fique preso a uma fenda do tempo que caiu devido a uma situação que passou na sua vida! Levante e prossiga!

Às vezes não temos compreensão suficiente para entender porque algumas coisas acontecem, mas Deus nos chama atenção em pontos que consideramos importantes que sem perceber os colocamos acima Dele. 

Sendo assim, quando alguma dificuldade surgir, avalie suas prioridades para ver se a ordem das coisas não devem ser mudadas!

Mas é fácil falar para agir assim quando não está na pele do outro e nunca passou por algo parecido. Será? Conheça a história antes de julgar!

Pode ser que Ele só esteja moldando o seu caráter e o preparando para algo maior!

Para isso você precisa ter consciência e clareza do que precisa mudar para canalizar as forças que ainda restaram no lugar certo!

Pense nisso antes de tomar atitudes que se arrependerá no futuro e não desista de si mesmo! O que você traz como essência é o  mais importante para resolver qualquer desafio que surgir na sua vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha o formulário abaixo e fale com um de nossos consultores do curso